Transformação digital para pequenas e médias empresas

          Pequenas e médias empresas (PMEs) de alto crescimento apresentam mais oportunidades em se transformar digitalmente do que grandes empresas. Isso acontece porque elas não estão sobrecarregadas com sistemas legados complexos e dispersos, o que possibilita uma ação mais rápida e ágil. 

          As PMEs brasileiras representam 98% de todos os negócios no país e são responsáveis por 54% dos empregos gerados, o que demonstra a enorme contribuição das mesmas na economia brasileira. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 7,7% do faturamento anual dessas empresas brasileiras devem ser destinados a investimentos na área de tecnologia. 

           Ao combinar os recursos conectáveis dos aplicativos em nuvem com as novas tecnologias transformadoras, sua empresa pode ganhar diferencial competitivo frente à grandes empresas. Entenda como a transformação digital pode trazer uma série de novas possibilidades e resultados para essas companhias. 

Os cinco pilares dos negócios

          Inovação tecnológica significa transformar digitalmente os cinco pilares que compõem a base do seu negócio: Planejamento de recursos empresariais (ERP), Gerenciamento de desempenho empresarial (EPM), Experiência do cliente (CX), Gestão do capital humano (HCM) e Gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM).

          Ao mover os principais departamentos da sua empresa para a nuvem, você estará pronto para aproveitar as novas tecnologias mais significativas e promissoras, como IA, blockchain, machine learning, computação cognitiva, automação inteligente de processos, realidade virtual e IoT.

          Em um ambiente de negócios com grandes empresas estabelecidas, iniciantes no nicho e players poderosos e inovadores, é cada vez mais essencial proporcionar experiências significativas e personalizadas ao cliente. Além de simplesmente vender o produto, é necessário desenvolver um relacionamento com o cliente após a venda e estar pronto para os micromomentos. Levando seu ERP para a nuvem, todos esses processos são possibilitados. Ao conectar seus funcionários às áreas de back office, eles terão acesso a tudo o que precisam para construir e desenvolver relacionamentos mais valiosos para o cliente e para a empresa.

          “Micromomentos” acontecem quando seu cliente usa instintivamente um dispositivo para aprender, assistir ou comprar alguma coisa. Essa dependência tecnológica significa que não é mais suficiente vender para o cliente, mas é preciso se envolver com ele e fornecer um serviço personalizado. Com o armazenamento em nuvem, é possível monitorar todas as áreas, incluindo as iniciativas de marketing, e todos os funcionários voltados ao cliente podem ter acesso aos dados mantidos nos sistemas de ERP e SCM.

Revolução tecnológica no setor de RH 

          À medida que sua empresa cresce e suas necessidades mudam, o papel da gestão de capital humano (HCM) também deve mudar. Ao transformar digitalmente a HCM, a equipe de RH pode usar seu tempo de forma mais produtiva. Por exemplo, o processamento de linguagem natural e os algoritmos de Machine Learning do assistente digital ajudam na descoberta da intenção por trás de palavras e frases, auxiliando o profissional na classificação de currículos e oferecendo recomendações durante interações com funcionários.

          Com a adoção da Oracle HCM Cloud, os candidatos às vagas poderão enviar suas inscrições por meio do assistente digital, importar dados do LinkedIn para o aplicativo de recrutamento e fazer perguntas sobre opções de carreira e cobertura de benefícios. No entanto, um assistente digital com inteligência artificial não é a única maneira de aumentar a eficácia das organizações e processos de RH. Por exemplo, um aplicativo da Oracle em fase de desenvolvimento permite que os funcionários encontrem pessoas semelhantes a eles dentro da organização.

          O sistema de RH de uma empresa é o único sistema corporativo que interage com todos os funcionários. Sendo assim, é de suma importância começar a impulsionar a IA e outras inovações tecnológicas em toda a organização.

          Essa movimentação do ERP da empresa para a nuvem não é feita pela própria corporação. O sucesso de qualquer migração de serviço para a nuvem depende de uma equipe técnica que entenda completamente o assunto. Portanto, muitas vezes é melhor buscar o apoio de uma empresa terceirizada do que deixar o processo com a equipe interna de TI.

           Parceira da Gold Partner Oracle, a Accerte Tecnologia fornece o serviço de movimentação por meio de soluções modernas e inovadoras, com máxima performance na execução e maior segurança no armazenamento de dados. A identificação e configuração do ambiente de forma personalizada traz o melhor custo-benefício, apresentando resultados em menos de 3 meses de funcionamento.

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