A Oracle Management Cloud é uma solução integrada para segurança e gerenciamento de dados capaz de monitorar e analisar dados operacionais e ainda realizar tarefas de segurança da informação. O presidente executivo da Oracle e CTO, Larry Ellison, ao falar sobre os aprimoramentos dessa ferramenta, ressaltou que a mesma traz uma funcionalidade como diferencial para o segmento de Tecnologia da Informação (TI): a capacidade de aprendizado ou machine learning.
O presidente executivo da Oracle explicou que as atuais ferramentas na área de segurança da informação e gerenciamento não são mais suficientes e disse que apresentam falhas estruturais e interrupções significativas que prejudicam o seu desempenho. Para Larry Ellison, a tecnologia deve contemplar “um aprendizado automático” que funcione como aporte tecnológico aos profissionais de segurança e operações. “Precisamos de remediação automatizada que não requer esforço humano e é isso que construímos com o Oracle Management Cloud”, acrescentou.
Segundo Larry Ellison, a tecnologia da Oracle Management Cloud contém uma arquitetura de dados completa pensada a partir de um modelo de entidade unificada. Desta forma, engloba quatro itens: topologia, associações, telemetria e ameaças. Outro diferencial da Oracle Management Cloud é o fornecimento de informações em tempo real. Isso só é possível porque a máquina contém um dispositivo de aprendizado out-of-the-box de fácil manuseio e operação.
Larry Ellison lembrou ainda que os aprimoramentos da Oracle Management Cloud podem ser classificados como “tecnologia de remediação integrada e automatizada que ajuda a eliminar o erro humano”, pontuou. O presidente executivo da Oracle acredita que muitas empresas “estão perdendo a guerra cibernética e seus dados estão sendo roubados por cibercriminosos muito sofisticados”.
Ele defendeu ainda que é preciso reformular e repensar sobre a forma como a informação é defendida. “A maneira de proteger nossos dados, a maneira de evitar o roubo de dados é mais automação. Precisamos de um sistema de defesa cibernética que detecte automaticamente vulnerabilidades e ataques”, finalizou o presidente.